terça-feira

Make para pele negra | Tom de base, iluminador, blush e batom


O post de hoje é um pouquinho diferente. Hoje vou falar sobre tons de base, batom e iluminador para pele negra. Mas por que a pele negra tem de ser diferente da branca? Não que a maquiagem seja diferente, mas algumas escolhas fazem toda diferença e realça a beleza dessa cor, assim como acontece na pele branca. Um tom favorece uma cor de pele e outro tom favorece outro. Tudo certo? Então vamos lá!

Iluminador: 

Os iluminadores vêm com partículas de cores e o ideal para pele negra são aqueles com partículas com tons de champagne ou dourado. Esse tom, sem dúvidas, realça bastante. E para acompanhar esse iluminado, a dica é preparar BEM a pele contra a oleosidade já que pessoas negras têm mais vulnerabilidade de ter a pele mais oleosa do que as mais branquinhas. Então invista em primer e em pó para controlar esse brilho para não, no fim das contas, o iluminador e a oleosidade não se misturarem e ficar aquela coisa horrível. Combinado?

Blush:

Essa parte é fundamental também. Ninguém quer sair por aí parecendo o patati patata, não é mesmo? Se você tem a pele negra deixe de lado aquele rosa forte, sabe? Invista em tons terrosos, framboesa, cobre e afins. ''Mas não pode usar rosa?'' Claro que pode. Dê preferência para o rosa queimado e o malva. Evite tons abertos e claros. Eu gosto muito também de blush alaranjado, acho lindo. Mas tudo varia de pessoa para pessoa.

Batom:

Chegamos numa parte muito boa hahaha. Quem não gosta de batom? Acho difícil, viu?! Eu amo batom escuro e acho que fica muito melhor em mim do que batons claros. Na minha humilde opinião, negras combinam MUITO com tons frios. Um vinho, um vermelho fechado, um rosa que não seja cheguei. Mas tudo vai depender da sua personalidade, não precisa ter uma regra. É questão de gosto. O nude também fica lindo. Sou suspeita pra falar porque sou adepta do bocão escuro. Os tons que citei acima são os que favorecem a nossa pele.

Base:

Infelizmente algumas marcas não variam nas cores. O Brasil é um país muito miscigenado e algumas empresas não percebem isso e acaba ficando mais difícil escolher um tom. Quer um exemplo? O BB Cream da L'oreal não tem variedade e eu, até hoje, não comprei um porque nenhum funcionou na minha pele. Super chato isso, né?! Mas vamos ao que interessa! Nossa pele funciona com subtons que podem ser avermelhados, rosados, amarelados e é importante comprar uma base que melhor se encaixa no nosso subtom. A MAC, por exemplo, pensou nisso quando criou o NC e NW. Ao meu ver, me corrijam se eu estiver errada, a maioria das negras tem um subtom amarelado/alaranjado. Algumas negras possuem as extremidades do rosto mais escura que o centro. Existem maquiadores que usam dois tons de bases diferentes para uniformizar o rosto. Existem bases que deixam a nossa pele cinza que geralmente são as bases marrons. A dica que eu dou é: EXPERIMENTE. É fundamental experimentar pra ver se vai combinar com seu tom. Eu prefiro optar pelo fundo amarelado/alaranjado. Certinho?!




Lembre-se: Use aquilo que faz você se sentir bem, ok?!

E é isso amores, espero que tenham gostado desse post enorme (ufa!). Fiz com muito carinho e espero ter ajudado alguém.. mesmo que seja apenas uma pessoinha hahahaha. Beijos e até a próxima!

Comente com o Facebook:

6 comentários :

  1. Adorei o layout do seu blog...realmente muito lindo!!! Adorei o post de dicas para pele negra...poucas pessoas falam sobre esse assunto! Beijos.
    www.deolhonaju.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas. Esses batons da MAC são maravilhosos!!

    http://www.mayaravieira.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Muito ideal, mesmo as cores agora que eu li o seu post percebi que muitas das meninas "negras" não sou racista viu flor, usam cores fracas.

    Amei o layout achei bem organizado.
    te espero mas vezes no meu blog;
    http://heyraah.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas é verdade Ray, algumas ainda vêem as cores fortes como 'não fica bem na minha pele'. É preciso mudar isso! :)

      Obrigada pelo elogio, linda.
      beijão viu

      Excluir

 
Layout personalizado por Capricha Na Maquiagem By Jess Norberto