quinta-feira

Higienização dos pincéis de maquiagem


Hoje em dia essa tarefa é mais fácil. Sabe aquela história de lavar os pincéis usando a palma da mão para esfregar? Esse sofrimento acabou. Hoje em dia existem diversas luvas próprias para auxiliar na limpeza desses utensílios. Porque, afinal, não é só passar o xampu e pronto e acabou. É preciso esfregar suavemente as cerdas fazendo movimentos de vai e vem até que o resíduo das impurezas tenham ido por água abaixo. Você pode optar por lavar seus pincéis com cerdas sintéticas com xampu neutro ou sabonete antibacteriano. Já os com cerdas naturais, vai ser o mesmo processo porém na finalização devemos aplicar condicionador para dar maciez as cerdas. É preciso muito cuidado na hora de tirar o excesso de água das cerdas porque se fizermos de qualquer jeito podemos alterar o formato dela. Outro cuidado também é na hora de secar: Devemos deixar secar de forma natural e nunca, mais nunca mesmo, colocá-los para secar de ponto a cabeça. Isso fará com que a água entre no cabo do pincel e pode mofar e acumular fungos já que o cabo é feito de madeira. O ideal é colocá-los deitados sobre uma toalha e, se possível, elevar a parte da madeira para a água que estiver presente nas cerdas escorrer sobre a toalha e não sobre o cabo.




Sobre os higienizadores de pincéis: 
Entre o atendimento de uma cliente e outra, no dia a dia, fica impossível atender uma cliente, lavar os pincéis e atender outra no mesmo dia. Nesse caso, podemos utilizar o produto higienizador de pincéis. Podemos usá-lo até mesmo quando queremos trocar a cor da sombra utilizando o mesmo pincel. É só borrifar um pouco do produto nas cerdas e esfregá-lo suavemente em um lenço umedecido. Com esse processo, o excesso de produto vai sair e poderemos utilizar o mesmo pincel para outra coisa. Vale ressaltar que esse produto é só para quebrar um galho e não dispensa definitivamente a lavagem dos pincéis.




Para finalizar este tópico, devemos umedecer um disco de algodão com álcool 70 e passá-lo sobre o cabo do pincel para limpá-los também. Afinal, a nossa mão vai diretamente neles.


Espero que tenham gostado e espero ter ajudado. Beijos! 

Comente com o Facebook:

6 comentários :

  1. É muito importante que o pincel sempre esteja limpinho né? Amei o post!!
    Beijooos!!
    Seu Blog

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post! Vou confessar que sou péssima para higienização, quase nunca faço. Vou anotar todas essas dicas e tentar colocar em prática. Vou até comprar produtinho! rs Bjs

    http://www.mayaravieira.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, May! Passa a fazer sim que a sua saúde agradece rs beijos ♥

      Excluir
  3. os meus pinceis é pra uso pessoal e eu tenho maior mais maior preguiça de lavar, eu olho pra eles e eles olham pra mim, só deus ahsuashsua dicas validas
    wwww.nadaover.com

    ResponderExcluir

 
Layout personalizado por Capricha Na Maquiagem By Jess Norberto