domingo

Dica | Serie Once Upon a Time


Eu mal poderia esperar para compartilhar essa dica de série com vocês. Once Upon a Time é um série que eu assisto há mais de 2 anos e sou completamente apaixonada. Tudo encanta na série, desde o figurino (MARAVILHOSO) desde os personagens. A série estreou no Brasil em 2012 e hoje já está na QUARTA temporada.

A série trata de personagens bastantes conhecidos, outros nem tantos, dos contos de fadas. Os principais DESDE O INÍCIO são: Emma, Branca de Neve (Mary), Principe Encanto (David), Rainha Má (Regina), Rumpelstiltskin/Fera/Crocodilo (Mr. Gold) e Henry. No decorrer da série, são apresentados outros personagens fixos e muito importantes. Os assuntos envolve amor, feitiçaria, fantasia, mistério e muita aventura. Os efeitos especiais são demais.

A série funciona assim: Passado e Presente. No decorrer dos episódios você vê o passado dos personagens e o presente fora da floresta encantada, em Storybrooke. A primeira temporada conta a história do surgimento de Storybrooke quando a Rainha Má lança um feitiço na floresta encantada e todos os personagens são enviados para essa nova cidade e sem a memória de quem realmente são. Sendo assim, eles assumem uma forma ''normal'' e se esquecem que são personagens de livro. Porém, Henry (filho adotivo de Regina/Rainha Má) é normal e vai em buscar de sua verdadeira mãe, Emma. Depois de muita teimosa, ela segue para essa cidade junto com o filho que abandonou quando ainda era criança. O que Emma não sabe é que ela é filha da Branca de Neve e do Príncipe Encantado e que está predestinada a salvar a cidade, sendo conhecida como ''A Salvadora''.

É muita luta entre o bem e o mal, mas que muitas vezes você até fica do lado de quem é mau. Eu, por exemplo, sou APAIXONADA pela REGINA (Rainha ) e a acho a melhor personagens de TODAS AS SÉRIES que eu assisto e já assisti na vida.

ATENÇÃO: O que vou dizer a seguir contém um PEQUENO spoiler sobre os vilões de cada temporada.

1° Temporada: A Rainha Má/Regina e Rumpelstiltskin/Mr. Gold são, basicamente, os maiores vilões dessa temporada. E essa temporada conta a história de como tudo começou. Mostra como os vilões tornaram-se vilões, mostra como os personagens centrais se conheceram e toda a maldição lançada pela Rainha Má.

2° Temporada: Surgem novos vilões como Cora (Rainha de Copas) que é mãe da Rainha Má e Capitão Gancho. Apesar dos acontecimentos da primeira temporada, algumas coisas continuam a mesma.

3° Temporada: Até agora, foi a que eu mais gostei. A primeira metade se passa na Terra do Nunca e trás novos vilões como o Peter Pan (Sim, ele vai ser um vilão) e ficou bem mais interessante que a história real.  Na segunda metade, já em Storybrooke, nós somos apresentados a Bruxa Má do Oeste (do O Mágico de Oz). Ô bichinha invejosa! Essa temporada é super reveladora. Tipo SUPER MESMO.

4° Temporada: Estamos quase no fim da primeira metade e esta trás personagens amados de Frozen. Sim, Anna, Elsa, Sven, Hans e Kristoff estão nessa temporada. Porém a maior vilã de todas é a Rainha da Neve e ela vai surpreender e emocionar a todos. Ela é uma vilã que ao mesmo tempo que você odeia, você super entende os motivos dela e até chora no final quando a história é resolvida (4x10) e que, pra mim, foi o melhor episódio de todas as temporadas (até onde me lembro) e que realmente me fez chorar e amá-la.

Rumpelstiltskin tem múltiplas funções: É o feiticeiro mais temido, é a Fera da Bela e a Fera e também é chamado de Crocodilo pelo Gancho que é seu inimigo declarado. O problema é que quando eu começo a gostar bastante dele, ele vai e estraga tudo hahaha.

Fora isso tudo, a série já apresentou vários personagens e suas histórias como: Malévola (que vai retornar na 4° temporada), Ariel e seu Principe, Aurora e Phillip, Pinóquio, Mulan, Bela, Chapeuzinho vermelho e sua avó, Valete de Copas, Robin Hood, Barba Negra, Hans, Grilo Falante, os Sete Anões, Gigantes do pé de feijão, Wendy, Sininho, Dorothy e muitos outros personagens.

O que mais gosto na série é que eles conseguem ligar perfeitamente uma história a outra e você pensa ''poxa, porque o autor de tal história não pensou dessa forma?''. As histórias de Once Upon a Time são muito melhores e mais interessantes que as originais como a do Frozen e Peter Pan.

Ficaram curiosas? NÃO PERCAM! Assista e me diga o que achou. Eu já consegui arrastar minha mãe e meu avô para esse mundo MÁGICO de ONCE UPON A TIME.

Vou ficando por aqui porque senão eu fico a noite inteira falando dessa série viciante hahaha Beijos!

Comente com o Facebook:

2 comentários :

  1. Todos falam mt bem, gostei da sua resenha deu mais vontade de começar a assistir...Flor passa no meu blog pra conhecer. Se gostar e seguir me dando uma forcinha, retribuo o carinho!
    www.makeolatras.blogspot.com.br
    Bjsss =]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você não vai se arrepender, Bia :)
      Beijos

      Excluir

 
Layout personalizado por Capricha Na Maquiagem By Jess Norberto