sábado

Cá entre nós: Você já comprou produto só pela embalagem?


Sabe aquele famoso ditado ‘julgar o livro pela capa’? No caso de algumas pessoas seria ‘comprar o livro pela capa’. Vai dizer que se você gosta da Ariel e aí você vê um blush com a personagem estampada no produto e todo cheio de feminices, você não vai querer comprar? Claro que vai. Você pode até não adquirir o produto, mas vai ter vontade de tê-lo.

As embalagens são como as vitrines do shopping, elas te chamam. É o famoso canto da sereia. É difícil resistir a um produto que é super fofo e por mais que ele não vá acrescentar em nada na sua vida, você vai desejá-lo. Já vi gente comprando produto bonitinho só para deixar de enfeite. Quem nunca? Mas será que isso é saudável? Para o nosso bolso, não. Só para os olhos.

Uma vez andando pelo shopping eu avistei um perfume da Roxy num stand e fiquei louca e queria por tudo nesse mundo. Eu sequer havia sentido o cheiro, mas ele vinha acompanhado de um hidratante e dentro de uma caixinha muito fofa e toda cor de rosa, logo pensei: ‘’Essa caixinha vai servir para guardar bijuterias futuramente’’ e aí eu percebi que queria muito mais pela embalagem e pela marca do que pelo produto em si. Eu acabei ganhando de presente da minha mãe e da minha avó e acreditam que tenho até hoje? Isso acontece porque quando você compra um produto fofo, você acaba tendo PENA de usar. E eu tenho certeza que não é só comigo que isso acontece.

Quem ganha com isso são as empresas porque elas já fazem essas embalagens por puro marketing. E eu observei isso num trio de paletas de vilãs. Uma marca lançou essas paletas MARAVILHOSAS, mas duas delas tinham cores que eu encontro em paletas que eu já tenho em casa. Então, eu estava querendo comprar só por causa da embalagem e optei por comprar apenas uma que se diferenciava das outras e com o dinheiro que eu ia gastar nas outras, eu vou investir em produtos que eu realmente estou precisando.

Já aconteceu isso com vocês? Vocês compram mesmo assim ou resistem até o fim?

Separei alguns produtos com embalagens atrativas:

Pincel Kabuki da Make B que me lembra a Cruella de Vil.
Batom de gatinho Paul & Joe.
Blush Happy Booster Physicians Formula que dizem que ele estimula o sentimento de alegria. (Será?)
Perfume Miss Dior.
Book Of Shadows da Urban Decay. Ele tem essas borboletinhas fofas e alto-falante portátil, (RYCA)
Kit de pincéis com o corpo da Hello Kitty. Você encontra na Sephora.

Além desses, o mercado está cheio de produtos lindos e que nos fazem ir a falência só pela embalagem. #todaschoram Agora me diz, tem como resistir? hahaha

Comente com o Facebook:

10 comentários :

  1. Ctz que jah, a gente compra, come com os olhos, mas esse batom de gatinha iria comprar pela embalagem e nunca usar rs! Te convido a conhecer o meu blog. Se gostar e seguir me dando uma forcinha, ctz retribuirei o carinho!
    www.makeolatras.blogspot.com.br
    Bjsss =]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha verdade, Bia!
      Eu jamais usaria esse batom de gatinho.. Deixaria de enfeite!
      bjss

      Excluir
  2. Confesso! já comprei apenas por causa da embalagem, mais tem cada maquiagens fofas né, na minha listinha de desejos está essa paleta da Urban Decay ♥♥♥

    Beijos

    Blog Sempre Miss Makeup
    Fan Page

    venha conhecer o meu cantinho *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa nem fala, Lilian hahaha é muito amor.
      Também quero (e muito) essa paletinha fofa ♥
      bjs!

      Excluir
  3. Eu sempre tento resistir para não gastar dinheiro atoa e com coisas fúteis. Mas é dificil demais resistir né? Sempre acabo comprando algo,não dá,kkkkkk.
    Adorei o post,beijos linda.


    Tem sorteio no meu blog,caso queira participar :D http://www.makeupdalalah.com/2014/11/sorteio-paleta-naked-3-replica.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou do post, Lari!
      Realmente tem coisas que não tem como resistir hahahaa bjs ♥

      Excluir
  4. eu nem compraria esse batom de gato porque sei que eu nem iria usar.
    MUUUUUUUUUUUUITO FOFO ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. verdade Aninha hahaha eu amei demais ele ♥

      Excluir
  5. Nossa, eu CANSO de comprar pela embalagem, especialmente batons. Daí não jogo a caixa fora hahaha Mas faz parte da estratégia de marketing das marcas e a gente que cai, não é? E os perfumes?! Um vidro mais encantador que outro!
    Atualmente estou resistindo e comprando apenas o necessário (exceto a coleção Sereias Urbanas do Boticário que foi mais forte que eu!) e, com isso, economizando.
    AMEI teu blog! E adoro ver mais blogueiras cariocas :)
    Beijinho.
    www.dicasdamag.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdadeeee.. achei que só eu que guardava as embalagens hahahaha
      Perfume da pena de jogar o vidrinho fora mesmo :(
      aaah eu estou louca por essa coleção, Mag rs
      Muito obrigada pelo elogio, beijão ♥

      Excluir

 
Layout personalizado por Capricha Na Maquiagem By Jess Norberto